Paraná - O deputado federal Toninho Wandscheer (PP-PR), líder da bancada paranaense na Câmara Federal, expôs um racha na federação PP–União Brasil em torno da possível candidatura do senador Sergio Moro (União) ao Governo do Paraná, em 2026. Em entrevista à Jovem Pan News Paraná, Wandscheer afirmou:“Temos dificuldade de relacionamento com o pré-candidato do União. Não entendemos ele como nosso candidato e aí tem um problema para ser resolvido”. O senador vem liderando as pesquisas de intenção de voto.

Wandscheer explicou que o impasse já foi levado ao presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e que a federação União Progressistas só pode confirmar candidaturas com o aval dos dois partidos —acordo que, segundo ele, não existe ainda no Paraná.
Acompanhe à fala do deputado sobre impasse:
Falta de Diálogo e Postura”meio autoritária”
O deputado federal reclamou da falta de diálogo com o senador: “Até hoje não me chamou para conversar e dificilmente conversa com outros deputados (…)ele é meio autoritário, né? Vai fazendo as coisas da forma com que acha que tem que ser feito e política, se ele quisesse ter o nosso apoio, teria de conversar mais conosco“, concluiu. O parlamentar afirmou que Moro teria a “certeza de que ele sozinho pode ser o governador do Paraná, sem o apoio de ninguém’, concluiu.
Confira a declaração:
Pesquisas vão mudar quando Ratinho decidir candidato, diz deputado
Sérgio Moro que assumiu a direção do União Brasil no Paraná trabalha para construir a candidatura em 2026 e vem liderando, com margem, as pesquisas de intenção de voto. Perguntado sobre esse favoritismo, o deputado afirmou que “todos os prefeitos estão com Ratinho Júnior” e que as pesquisas vão mudar.
O parlamentar ainda falou sobre experiência em gestão como item fundamental para o desempenho de candidatos e chegou a questionar possíveis desempenhos em debates eleitorais futuros quando o assunto for administração pública.
Confira o Áudio:
Manifestação de Sérgio Moro
Esta coluna e a produção da Jovem Pan News Paraná procuraram a assessoria do senador Sérgio Moro e abriram espaço para manifestações sobre as declarações do deputado federal. Toninho Wandscheer.
O senador que está em Londres para uma palestra informou que não vai comentar o assunto.
Confira entrevista completa aqui:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!