Ainda nesta quarta-feira (6), líderes da Câmara dos Deputados e do Senado devem se reunir para tratar os protestos da oposição para obstruir os trabalhos no Congresso. Parlamentares passaram a noite em revezamento nos plenários como forma de represália pela prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.

De acordo com Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado, a ocupação das Mesas pela oposição como protesto desrespeita os princípios democráticos.
“O Parlamento tem obrigações com o País na apreciação de matérias essenciais ao povo brasileiro. A ocupação das Mesas Diretoras das Casas, que inviabilize o seu funcionamento, constitui exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aos princípios democráticos”, afirmou.
Por isso, ainda nesta quarta-feira, lideranças da Câmara e do Senado devem discutir os protestos.
Flávio Bolsonaro participa de protesto da oposição
Por sua vez, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que participou da ação, afirmou que a vontade de diálogo por parte da liderança indica que a atitude está obtendo sucesso.
“Que bom que agora ele [Alcolumbre] quer dialogar. Surtiu efeito, parece”, afirmou ao Estadão.
Para acabar com o protesto, a oposição pede que o “Pacote da Paz” seja votado. Com o objetivo de “abrandar” a relação entre os Três Poderes, as medidas incluem anistia “ampla, geral e irrestrita” aos envolvidos no 8 de janeiro, o impeachment de Alexandre de Moraes e proposta de emenda à Constituição (PEC) do fim do foro privilegiado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui