Terceiro colocado no primeiro turno das eleições, Luciano Ducci (PSB) disse nesta quarta-feira (8) que vai ficar neutro no segundo turno para prefeito de Curitiba. Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) disputam a vaga no executivo municipal no dia 27 de outubro.

Leia mais:
- Eduardo Pimentel (PSD) projeta 2º turno em Curitiba: “Quero discutir propostas”
- Cristina Graeml (PMB) analisa apoios para 2º turno, mas quer manter “chapa pura”
Na nota, o PSB no Paraná informou que os membros da coligação que apoiou a candidatura de Ducci (PDT, PT, PC do B e PV) também adotaram a medida.
“O motivo da recomendação é que nenhuma das candidaturas que concorre ao segundo turno assumiu compromisso com as propostas apresentadas por Ducci no primeiro turno das eleições”, disse a nota.
Além disso, Luciano Ducci disse no comunicado do partido que a cidade precisa de avanço e mudanças.
“Então em nome do respeito aos eleitores curitibanos que queriam uma administração mais voltada aos problemas sociais, como a defesa da população mais pobre, com ações efetivas de moradia e regularização fundiária, o novo mãe curitibana, o hospital pronto-socorro, a tarifa domingueira zero, a defesa da ciência, o posicionamento contra o negacionismo climático e a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais, a recomendação do partido é pela neutralidade”, defende Ducci.
Quantos votos teve Luciano Ducci nas eleições em Curitiba
Com 100% das urnas apuradas, Luciano Ducci teve 181.770 votos (19,44%) e foi o terceiro colocado no pleito eleitoral. À frente dele ficaram Eduardo Pimentel, com 313.347 (33,51%), e Cristina Graeml (PMB), com 291.523 (31,17%).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui