Em resposta ao vídeo do Juiz Sérgio Moro, advogado de defesa garante que processos possuem motivação política (Foto: Reprodução/Facebook)

Em resposta ao vídeo do juiz Sérgio Moro, o advogado de defesa do ex-presidente Lula afirma que processos possuem motivação política

O advogado de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, respondeu o vídeo de Sérgio Moro divulgado nas redes sociais, onde o responsável pela Lava Jato na primeira instância pediu para os simpatizantes da operação que não compareçam a Curitiba na próxima quarta-feira.

No vídeo divulgado na rede social Facebook, Martins afirma que na democracia juízes não são personalidades e não transmitem vídeos para os seus apoiadores tentando influenciar a opinião pública. “O Juiz Moro, que deveria ser um juiz imparcial, fala diretamente aos seus apoiadores. Isso não é normal em um sistema democrático. Em uma democracia, político tem apoiadores e oponentes, juízes não.”

Para o advogado, os atos recentes e anteriores do Juiz Sérgio Moro reforçam a visão que os processos abertos contra o ex-presidente Lula possuem motivação política e por isso são ilegítimos.

“Eu, assim como os demais colegas que integram a equipe de defesa do ex-presidente Lula, trabalhamos sem parar para reestabelecer o Estado de Direito para Lula” finaliza o advogado em vídeo. Assista abaixo:

Leia mais

Megaoperação de segurança é montada para evitar confrontos durante vinda de Lula

Moro determina que José Dirceu use tornozeleira eletrônica