O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a demissão de Paulo Pimenta da secretaria de comunicação da Presidência da República. Conforme a jornalista Carol Santos, da Jovem Pan, Pimenta fica no cargo até esta quarta-feira (8), quando o governo realiza um ato para lembrar os dois anos dos ataques em Brasília.

Leia mais:
- Prazo para justificar voto termina nesta terça (7); confira o passo a passo
- Os leilões de 12 pontes internacionais são destaque no Jornal da Manhã
- Gusttavo Lima aparece em 2º em pesquisa para presidente em 2026
Segundo a jornalista, a saída foi acertada em reunião no Palácio do Planalto no início da tarde desta terça. Pimenta vai entrar de férias a partir de quinta-feira (9) e deve discutir seu futuro no governo após seu retorno.
Paulo Pimenta comentou a saída da secretaria de comunicação e disse que a relação com o presidente Lula “é de lealdade, confiança e amizade”. Além disso, afirmou que solicitou ao presidente que pudesse manter a programação de férias com a família.
Novo secretário de comunicação já tem nome definido
Sidônio Palmeira deve tomar posse na secretaria na próxima terça-feira (14). Pimenta deve estar presente na posse e tem facilitado a transição. Os dois estariam conversando sobre as atribuições da pasta desde segunda-feira (6).
Palmeira é nascido em Salvador, na Bahia, e liderou as campanhas de Jaques Wagner e Rui Costa entre 2006 e 2018. Além disso, cuidou da campanha de Lula nas eleições de 2022.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui