O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ficar pelo menos 48 horas internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. Na madrugada desta terça-feira (10) Lula passou por uma cirurgia para drenar um hematoma no crânio.

Lula deve continuar internado por 48 horas após cirurgia, diz Paulo Pimenta
A internação do presidente ocorreu na segunda-feira (9) (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, o procedimento foi realizado com sucesso e dentro do planejado. Ele ainda afirmou que o presidente está “consciente e tranquilo”.

Leia também:

Lula foi internado na segunda-feira (9) à tarde, após relatar dores de cabeça. Um exame de imagem identificou o hematoma, decorrente de uma queda sofrida em outubro, quando o presidente bateu a cabeça no banheiro do Palácio da Alvorada.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o ministro disse que Lula não apresenta sequelas após o procedimento, conhecido como craniotomia. Ele deve permanecer 48 horas na UTI antes que seja possível definir uma previsão de retorno para Brasília.

presidente Lula
Agenda de Lula foi cancelada devido à internação (Foto: Fabio Rodrigues Bozzebom/ Agência Brasil)

A agenda de Lula foi cancelada enquanto ele está internado, e o vice-presidente Geraldo Alckmin assume os compromissos previstos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.