O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu a fala de Donald Trump, que aponta o Brasil como um ‘mau parceiro comercial’. Nesta quinta-feira (14), Lula declarou que o presidente norte-americano “resolveu contar algumas mentiras sobre o Brasil” e apresentou dados sobre os benefícios dos Estados Unidos em acordos comerciais.

“Ele resolveu contar algumas mentiras sobre o Brasil. E nós estamos desmentindo. Ele disse que tinha prejuízo no comércio com o Brasil. Ele só tem lucro”, comentou Lula.
Durante um discurso em Recife, Lula mostrou que, em 15 anos, os Estados Unidos tiveram um lucro no comércio de US$ 410 bilhões. “Eu quero dizer, para as pessoas mais pobres desse país, que a gente continua com vontade de negociar”, completou.
Trump critica Brasil e prisão de Bolsonaro
Em um novo capítulo da crise entre Brasil e Estados Unidos, o presidente Donald Trump afirmou que o país comandado por Lula (PT) é um dos “piores parceiros comerciais”. Mesmo tendo um superavit de R$ 1,7 bilhão nas relações entre os países, Trump afirmou que o Brasil aplica tarifas “tremendas” sobre os EUA.
O republicano disse ainda que o Brasil tem sido “horrível” nas relações comerciais e voltou a criticar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), chamando a determinação judicial de “péssima”. “É uma execução política o que o Brasil tenta fazer com Bolsonaro”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.