O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse durante evento que cada vez mais será “esquerdista” e “socialista”. Durante a plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), nesta terça-feira (5), Lula ainda comemorou a saída do Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU).

Lula, com boné em alusão a lema de Donald Trump; presidente do Brasil se denominou como "socialista"
Presidente atrelou presença da esquerda na presidência a saída do Brasil do Mapa da Fome. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

“Podemos melhorar muito a situação do país. A gente pode fazer muito mais coisa do que a gente está fazendo. Esse é o desafio. Cada vez eu tenho que fazer mais. Significa que cada vez mais vou ficar mais esquerdista, mais socialista, e vou ficar achando que a gente pode mais”, explicou Lula.

A ONU anunciou a saída do Brasil do Mapa da Fome na semana passada. O indicador global identifica países em que mais de 2,5% da população sofrem de subalimentação grave (insegurança alimentar crônica).

Lula “esquerdista” e “socialista” ainda tenta reverter tarifas dos EUA

Donald Trump fala sobre bombardeios americanos em instalações nucleares no Irã
Trump ainda não chegou a acordo para diminuir ou retirar as tarifas do Brasil. (Foto: REUTERS/Carlos Barria)

Nesta quarta-feira (6), entrarão em vigor as tarifas de 50% dos EUA sobre as importações do Brasil. Até o fechamento dessa matéria, nenhuma acordo entre Lula e o presidente norte-americano, Donald Trump, havia sido fechado.

Itens importantes à balança comercial brasileira como café, frutas e carnes serão taxados pelos EUA. Somente no Paraná, 80% da produção de pescados é direcionada ao mercado norte-americano.

Mas Trump concedeu isenções tarifárias para alguns produtos de setores como agronegócio, mineração, florestal, automotivo e aviação.

A lista completa com os produtos isentados, bem como o decreto na íntegra assinado por Donald Trump, está disponível neste link.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.