O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva deixou a sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (8), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão aconteceu após o órgão ter derrubado a prisão em segunda instância.
O alvará de soltura de Lula foi expedido às 16h21 e desde então era esperada a saída do petista pela porta da frente da PF.
Defesa pede soltura de Lula
Na manhã desta sexta-feira, os advogados de defesa do petista protocolaram o pedido de liberdade do ex-presidente. O documento usou como argumento para soltura a decisão do STF, que considerou inválida a execução provisória da pena em segunda instância, tomada nesta quinta-feira (8).
Segundo o advogado Cristiano Zanin, além do pedido de soltura imediata, a defesa continuará com o habeas corpus para anular o processo contra o ex-presidente.
“Está muito sereno, mas também a decisão da Suprema Corte deu a ele uma luz de esperança de que possa haver justiça no caso”, disse ainda durante a manhã.
Movimentação na sede da PF
A movimentação em frente à sede da PF em Curitiba se intensificou desde às primeiras horas de sexta-feira. Petistas e apoiadores do ex-presidente Lula do Paraná e de outros estados estão aguardando a saída do ex-mandatário.
