O deputado federal Pedro Lupion disse nesta quarta-feira (29) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é um forte à presidente nas eleições de 2026. Contudo, ele destacou também a boa colocação de Ratinho Júnior na disputa e falou sobre a formação de alianças políticas no Paraná.

Durante a cerimônia de filiação ao partido Republicanos, realizada em Brasília, Lupion disse que o partido vai apoiar Tarcísio caso ele seja confirmado como candidato nas eleições presidenciais do próximo ano.
“Acreditamos que o governador Tarcísio é um forte pré-candidato à Presidência da República. Caso se concretize sua candidatura, terá nosso apoio. Da mesma forma, o governador Ratinho Júnior está bem posicionado nas pesquisas, e pretendemos construir uma ampla aliança para recolocar o Brasil no caminho do progresso, respeitando aqueles que geram empregos, renda e pagam impostos”, afirmou Lupion.
Questionado sobre a dependência de Tarcísio em relação a Jair Bolsonaro, o deputado respondeu dizendo que não há nenhum desconforto em relação a influência do grupo do ex-presidente e relembrou vínculos com o ex-chefe do executivo.
“O grupo político do ex-presidente tem grande influência na escolha do candidato, mas não há divergências nesse sentido. Eu, inclusive, fui vice-líder do governo Bolsonaro na gestão anterior, e o governador Tarcísio era seu ministro. Se for necessário, e se for o momento, apoiaremos o governador Tarcísio, e certamente buscaremos o apoio do ex-presidente para ampliar nossa aliança”, afirmou.
O governador de São Paulo era aguardado na cerimônia de filiação de Lupion no Republicanos, contudo, ele estava em uma reunião sobre segurança pública na capital do Brasil, por isso não pode estar presente, afirmou o deputado paranaense.
Além disso, Pedro Lupion disse que o Republicanos deve apoiar as candidaturas de Alexandre Curi e Rafael Greca, ambos pré-candidatos ao governo do Paraná.
“Em relação à eleição para governador do Paraná, estamos engajados em apoiar o deputado Alexandre Curi e o prefeito Rafael Greca, ambos pré-candidatos, buscando uma ampla coalizão, assim como faremos em nível nacional, em conjunto com o governador Ratinho Júnior, para garantir que o próximo governador do Paraná seja um representante do nosso partido”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui