Em live, realizada nesta quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu para os manifestantes não irem às ruas neste domingo (15). De acordo com o presidente, com o agravamento da pandemia do coronavírus, não é indicado aglomerações de pessoas neste momento. Para manter ações de protesto contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), os movimentos planejam ações alternativas.
Em publicação nas redes sociais, o grupo Avança Brasil informou que o protesto foi adiado, em virtude do pedido do presidente. Porém, a postagem pede que manifestações sejam feitas de outras maneiras. “Neste domingo, vamos mostrar nosso apoio ao governo de outra forma: pela internet”, aponta.
Panelaço contra os ataques ao governo
Além de manifestações nas redes sociais, o grupo Avança Brasil está convocando os apoiadores do governo para um panelaço, no próximo domingo (15), às 20h. Os organizadores também pediram para os aliados colocarem bandeiras do Brasil nas janelas e utilizarem roupas verde e amarela.
Posição dos grupos de protesto em Curitiba
As manifestações que estavam programadas para o próximo domingo (15) possuem a organização de vários grupos que apoiam o governo Bolsonaro. Após a live do presidente, nesta quinta-feira (12), os organizadores se posicionaram em relação ao pedido. Confira a situação dos eventos em Curitiba:
- Acampamento LAVA JATO Curitiba e República de Curitiba – “Somos Todos Bolsonaro Manifestação Nacional”: cancelado
- Mais Segurança no Paraná – “Somos Mais pelo Brasil”: adiado
- Movimento Avança Brasil: adiado
- Soberanistas Curitiba – “Manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro”: confirmado, mesmo com risco de coronavírus
- Nova República e Frente Conservadora Paraná – “O Povo com Bolsonaro”: não informou