Pelo menos quatro manifestantes seguem internados após serem atingidos pela queda de um raio durante durante um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (25), em Brasília. O estado de saúde dos participantes foi atualizado nesta segunda-feira (26) pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Segundo a pasta, 41 pessoas foram atendidas pela rede pública de saúde na capital federal. Desse total, 36 já receberam alta hospitalar e uma foi encaminhada a um hospital privado de Brasília, a pedido do paciente.
Os quatro manifestantes que permanecem hospitalizados estão em observação, sem registro de casos graves, ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Raio atinge apoiadores de Bolsonaro em Brasília
O raio atingiu a área onde o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) promovia um ato com apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), na Praça do Cruzeiro, neste domingo (25). A manifestação ocorreu na Praça do Cruzeiro, sob forte chuva e trovoadas.
Conforme o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 89 pessoas precisaram ser socorridas após o acidente, 47 foram hospitalizadas e 11 necessitaram de atendimento médico de maior complexidade.
O episódio ocorreu por volta das 13h, cerca de uma hora após o início da concentração final da caminhada organizada pelo parlamentar.
URGENTE 🚨
— BREGUEIRINHO (@TVLDS_) January 25, 2026
RAIO ACABA DE CAIR EM CIMA DOS MANIFESTANTES NA CAMINHADA DE NIKOLAS FERREIRA EM BRASILIA pic.twitter.com/er4EYjzyXN
Durante sete dias, o político seguiu de Paracatu (MG) a Brasília (DF) acompanhado de apoiadores em um ato simbólico chamado de “Caminhada pela Liberdade e Justiça”. A manifestação teve como objetivo defender a anistia ao ex-presidente e aos demais presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Políticos do Paraná estiveram presentes na marcha.
*com informações do Estadão
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.