A sessão na Câmara de Vereadores de Cascavel, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), teve um cenário polêmico. Disputando vaias e aplausos, 400 pessoas compareceram ao local. O atraso de uma hora, também foi motivo de reclamação por parte de quem assistia à sessão.

Entre os polêmicos assuntos discutidos, um foi rapidamente resolvido. A aprovação unanime regularizou o Projeto de Lei nº 128/2013, que concede reajuste salarial de 6% a todos os servidores públicos.

No entanto, o que causou mais discussão foi o Projeto de Lei nº 129/2013, que discute os planos de cargos e carreira dos professores, dos demais servidores municipais e também autoriza que o Executivo contrate 265 pessoas em cargos em comissão.

Sobre esse assunto houve discussão. Durante o período de análise do projeto, a plateia manifestava-se sobre o tema, os professores revoltaram-se contra o projeto e solicitaram que o assunto fosse retirado da pauta. Contrariamente ao Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuvel) que queria a aprovação do mesmo.

Entre a confusão, dois homens foram retirados do plenário e a sessão teve que ser suspensa. Com o apoio da polícia a sessão voltou ao normal.

Após três horas do início das discussões, os vereadores votaram e aprovaram o projeto com 14 votos favoráveis e cinco contrários. O tema está em pauta nesta terça-feira (25) para segunda votação.