Depois de participar de uma manifestação realizada no último domingo (25), em Brasília, a cantora e apresentadora Mara Maravilha usou as redes sociais para anunciar o desejo de ingressar na vida política e disputar uma vaga no Senado Federal. O ato, organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), teve caráter simbólico e defendeu a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos outros envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.

colagem com fotos de mara maravilha na caminhada do nikolas ferreira
A publicação de Mara Maravilha dividiu opiniões na internet (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Sem partido, Mara Maravilha projeta candidatura ao Senado por São Paulo

Mesmo sem filiação partidária no momento, Mara afirmou que sonha em se tornar a primeira senadora baiana eleita pelo estado de São Paulo, destacando sua trajetória como nordestina acolhida pela capital paulista. No vídeo, ela ressaltou a participação no ato como um momento de contato com o que chamou de “coração de tantos brasileiros que não abrem mão da democracia”.

“Eu sou Mara Maravilha. De origem humilde, nordestina, baiana, acima de tudo brasileira. E hoje estive na capital do nosso país, Brasília, participando da manifestação como patriota”, declarou.

A artista também relacionou o anúncio simbólico ao aniversário da cidade de São Paulo, comemorado na mesma data, destacando a presença de milhões de nordestinos que vivem no estado.

“Assim como eu, milhões de nordestinos são acolhidos por São Paulo. Ainda não sou filiada a nenhum partido, mas compartilho com vocês a ideia de ser a primeira senadora baiana eleita pelo estado de São Paulo, em prol do nosso Brasil”, afirmou.

Encerrando a mensagem, Mara adotou um tom religioso e nacionalista: “Que o meu amor e minha voz possam contribuir para o Brasil ser amado e valorizado em todos os países do mundo. Porque com certeza Deus também é brasileiro!”

A declaração gerou repercussão nas redes sociais, com apoiadores celebrando a possível entrada da artista na política e críticos questionando a viabilidade da candidatura sem partido definido.

Veja o anúncio de Mara Maravilha na íntegra:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.