A deputada estadual Maria Victoria (PP) afirmou que quer ser a primeira prefeita de Curitiba, no caso de ser eleita neste pleito de 2024. A parlamentar, no entanto, não descarta ser vice de Eduardo Pimentel (PSD), pré-candidato e atual vice-prefeito da capital paranaense, em entrevista nesta sexta-feira (26).
Maria Victoria foi a sétima a ser entrevistada na série de sabatinas realizadas pelo Grupo RIC com os 14 pré-candidatos à prefeitura de Curitiba e que têm representação na Câmara de Vereadores. A deputada está em seu 3º mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e já disputou a prefeitura da capital em 2016.
“É a oportunidade de ter uma mulher prefeita. Curitiba nunca teve uma mulher prefeita”, declarou Maria Victoria.
Corre pelos bastidores políticos, contudo, sobre uma vontade do prefeito Rafael Greca de ver a pré-candidata como candidata a vice de Pimentel. Apesar do interesse em comandar a capital sendo a primeira mulher eleita prefeita de Curitiba, Maria Victoria não descarta a união de forças.
“Com certeza. Tenho admiração imensa pelo prefeito. Fui a primeira a apoiá-lo no segundo turno, ainda em 2016. Já no início, apoiamos, quando foi para a reeleição. É uma administração muito boa e queremos continuar”.
Ela não confirma, porém, qualquer conversa para uma eventual mudança de planos. “A política é feita de diálogo. Precisamos ouvir as pessoas, as lideranças. Estou aqui com aval do partido nacional e estadual. Por enquanto, estamos como pré-candidata à prefeita de Curitiba, com boas ideias”.
Maria Victoria também falou sobre creches, pontos de ônibus seguros para mulheres, mobilidade urbana, transporte coletivo, parcerias internacionais, equidade de gênero, Linha Verde e moradores de rua.
Assista à sabatina com Maria Victoria (Progressistas)
Confira a lista de pré-candidatos de Curitiba e a ordem de participação
- 17/04 – Luizão Goulart (Solidariedade)
- 18/04 – Carol Dartora, Felipe Magal e Zeca Dirceu (Federação PT, PV e PC do B)
- 19/04 – Beto Richa (Federação PSDB-Cidadania)
- 22/04 – Goura (PDT)
- 23/04 – Ney Leprevost (União Brasil)
- 25/04 – Luciano Ducci (PSB)
- 26/04 – Maria Victoria (Progressistas)
- 29/04 – Andrea Caldas (Federação PSOL-REDE)
- 30/04 – Eduardo Pimentel (PSD)
No caso da Federação PT, PV e PC do B, mais de um pré-candidato disputa a indicação da sigla. Com isso, os indicados pela agremiação tiveram tempo igual e proporcional aos dos demais partidos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.