Paraná - O deputado federal Sérgio Souza, presidente estadual do MDB, confirmou, nesta quinta-feira, (23) que o partido tenta estreitar laços com o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca: “Eu e outros colegas do partido já tivemos uma breve conversa com o prefeito Rafael Greca, outras pessoas vão conversar com ele nos próximos dias. É, o partido vai abrir as suas portas“, disse. Durante a conversa com a Jovem Pan News Paraná, Souza negou convite oficial para o retorno do ex-senador Álvaro Dias (ex-Podemos), mas avaliou que o MDB pode sim ser uma opção para Àlvaro”, afirmou. Além disso, o deputado federal revelou que busca espaço no grupo de Ratinho Júnior para a eleição majoritária, em 2026.

As Conversas com Rafael Greca
Sérgio Souza revelou que há tratativas com Rafael Greca para que ele se junte ao MDB: “O Rafael Greca também é uma pessoa que que tem um respaldo muito grande. Já foi do MDB. É, nós temos mantido algumas conversas com ele,” confirmou o deputado.
Assista à fala de Sérgio Souza sobre Rafael Greca:
Portas para Álvaro Dias:
Já sobre Álvaro Dias, apesar de negar um convite formal, o presidente estadual do MDB classificou o ex-senador como ativo eleitoral com densidade: “Podemos conversar? Claro que nós podemos conversar. O MDB está aberto para conversas aí com lideranças partidárias.”
Assista à fala do deputado sobre Álvaro Dias:
Tarcísio ou Ratinho Jr x MDB no tabuleiro estadual
Ao avaliar a corrida para a Presidência da República, em 2026, o emedebista avaliou que internamente o partido vê Tarcísio de Freitas (Republicanos) à frente nas preferências, sem descartar o nome de Ratinho Júnior “Hoje dentro do MDB sim.” (sobre Tarcísio ser mais forte) “É isso. São os dois nomes mais fortes hoje da oposição nacional, é Ratinho e Tarcísio”, pontuou.
Segundo o deputado, aqui no Paraná o MDB pretende compor a chapa do governador Ratinho Júnior e ocupar uma das quatro vagas do tabuleiro majoritário (governador, vice- governador e duas ao Senado):
“Estaremos na mesma chapa do governador Ratinho Júnior (…) Nós temos pelo menos quatro vagas à eleição majoritária, né? Então, uma dessas quatro vagas.. por que o MDB não pode oferecer um nome para isso?”, disparou.
O presidente do MDB do Paraná comentou ainda polarização política, as chances de uma terceira via em 2026, Lula x Bolsonaro e a visão programática antiextremos do MDB.
Assista a entrevista completa aqui:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui