A Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia, Geociência e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) determinou uma data para discutir as metodologias de fiscalização de pedágio. A princípio, o encontro com os órgãos responsáveis acontecerá no dia 6 de agosto.

Métodos de fiscalização de pedágio serão discutidos na Alep
A reunião para debater a fiscalização dos pedágios deve acontecer em agosto (Foto: Reprodução/Arquivo ANPr)

Foram convidados representantes da ANTT, DER, Agepar, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL) e do Instituto Água e Terra (IAT). A conversa será na Casa de Leis.

De acordo com o deputado Fabio Oliveira, coordenador da frente parlamentar, é necessário debater, junto aos órgãos de governo responsáveis pelas fiscalizações dos pedágios, o cumprimento das obras previstas nos Programas de Exploração das Rodovias. “Assembleia, setor produtivo e entidades de classe estão promovendo uma oportunidade para que órgãos de governo apresentem, não só para nós, mas para toda a sociedade paranaense, quais metodologias e planos de ação que efetivamente serão utilizados para a fiscalização das obras nas concessões dos pedágios”, declarou.

Ferramenta de fiscalização de pedágio já foi apresentada

Anteriormente, a Frente Parlamentar da Alep responsável pelos contratos de pedágio apresentou uma ferramenta no dia 1° de julho. A princípio, o site deve auxiliar os usuários das rodovias pedagiadas do Estado a fiscalizar o cumprimento dos contratos. 

Métodos de fiscalização de pedágio serão discutidos na Alep
A princípio, os pedágios serão monitorados através de um site (Foto: Divulgação/Gilson Abreu/AEN)

Além disso, a plataforma deve permitir a interação com a população, permitindo que possam se informar sobre condições de estradas e realização de obras. Entretanto, o site ainda está em desenvolvimento.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.