O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, recebeu a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) nesta quinta-feira (15), em Brasília. O encontro ocorreu apenas algumas horas antes de o ministro ordenar a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como “Papudinha”.

Segundo o NDMais, a audiência aconteceu no gabinete de Moraes, no STF, e foi intermediada pelo deputado federal Altineu Cortês (PL-RJ), vice-presidente da Câmara.
Durante a conversa, Michelle fez um apelo direto: pediu que o marido fosse transferido da Superintendência da Polícia Federal para a prisão domiciliar. Moraes, no entanto, negou o pedido de liberdade assistida e optou por enviar o ex-presidente para uma Sala de Estado-Maior no Complexo da Papuda.
Michelle busca diálogo com ministros do STF
Ainda conforme o mesmo portal, Michelle Bolsonaro tem buscado diálogo com diferentes magistrados para tentar amenizar a situação jurídica do marido. Antes de Moraes, ela já havia se reunido com o ministro Gilmar Mendes, decano da Corte, no início da semana.
À noite, Michelle visitou o marido na nova unidade. Apesar da transferência, ela utilizou as redes sociais para adotar um tom moderado:
“Continuo confiando e agradecendo a Deus, certa de que tudo acontece no tempo do nosso amado Pai, e não no nosso.
Sou grata a todos da PF que, durante o período em que o meu amor esteve lá, cuidaram dele com atenção, auxiliando nas medicações e nas refeições. Que Deus os recompense e os abençoe grandemente. Estou a caminho do complexo para ver o meu amor”, disse Michelle pelos stories do Instagram.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui