A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para pedir a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro teria sido realizado nesta semana.

Michelle Bolsonaro; ex-primeira-dama pediu a ministro do STF que Jair Bolsonaro vá para prisão domiciliar
Michelle Bolsonaro tem utilizado as redes sociais para reclamar das condições da cela em que o marido está preso. (Foto: Isac Nóbrega PR)

A informação foi dada em primeira mão pela CNN Brasil.

Anteriormente nessa semana, o ministro do STF e relator do processo que condenou o ex-presidente pela trama golpista nas eleições presidenciais de 2022, Alexandre de Moraes, recusou novo pedido da defesa de Bolsonaro para reverter a decisão da Corte.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado e desde 22 de novembro está preso em uma cela da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF).

Desde a prisão, Bolsonaro tem sofrido com problemas de saúde e com a defesa e familiares tendo reclamado da infraestrutura da cela.

Em dezembro, o ex-presidente passou por um procedimento cirúrgico de hérnia inguinal bilateral, e no início de janeiro caiu da cama enquanto dormia e sofreu um traumatismo craniano leve.

Além disso, familiares do ex-presidente também apontaram que o ar-condicionado da cela apresenta ruído constante e que isso tem atrapalhado o sono de Bolsonaro. Moraes solicitou a Polícia Federal que investigue as condições do local.

Michelle Bolsonaro chegou a postar nas redes sociais, no dia 7 de dezembro, que “mais uma vez” haverá “sangue nas mãos” de Moraes e do procurador-geral da República, Paulo Gonet, após a demora na liberação da internação do ex-presidente.

A postagem de Michelle fez referência a morte do empresário Cleriston Pereira da Cunha, preso após participar das manifestações de 8 de janeiro de 2023 e que morreu após um mal súbito durante banho de sol no Complexo da Papuda, em Brasília.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.