Ministro do STF, André Mendonça volta ao Paraná para receber título de cidadão honorário
Formado em teologia em Londrina e indicado ao cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após ocupar posição de destaque na administração bolsonarista, André Mendonça será homenageado pela Câmara Municipal de Londrina na próxima sexta-feira (3), quando estará presente na solenidade para receber o título de cidadão honorário, em evento aberto ao público.
A iniciativa é do vereador Nantes (PP). Entre as justificativas para conceder a honraria está a trajetória de Mendonça em Londrina, onde iniciou a carreira como procurador-seccional da União no município, passando posteriormente aos cargos de vice-diretor da escola do órgão, coordenador de medidas disciplinares e corregedor-geral.
Enquanto exercia o cargo de procurador-seccional da União na cidade de Londrina, Mendonça cursou Teologia na Faculdade Teológica Sul Americana e se tornou pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Indicado por Bolsonaro ao STF, ele recebeu aprovação no Senado Federal em 1º de dezembro de 2021 e tomou posse no dia 16 de dezembro, o que foi celebrado por segmentos da Igreja Evangélica alinhada ao bolsonarismo.
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro também foi filmada comemorando e fazendo orações no momento da aprovação de Mendonça, considerado o primeiro evangélico no Supremo. Durante a gestão bolsonarista, Mendonça foi ministro da Justiça, atuou também como Advogado-Geral da União e foi chamado pelo próprio Jair Bolsonaro de “terrivelmente evangélico”.