Moradores de Curitiba podem contribuir com o fim da fiação nas vias públicas; saiba como
Para a população curitibana que se incomoda com a fiação pelas vias públicas, o vereador de Curitiba Professor Euler (MDB) disponibilizou o celular pessoal para que a população possa enviar fotos e vídeos dos emaranhados de fios elétricos nos postes da capital paranaense.
Os registros podem ajudar a dar fim nesta poluição visual e segurança para os curitibanos.
As imagens serão apresentadas durante a sustentação oral do parlamentar no plenário da Câmara Municipal de Curitiba, em defesa do projeto de lei protocolado por Euler no ano passado.
Proposta
O projeto de lei quer obrigar as concessionárias a retirem os fios que não estão sendo utilizados.
“Na argumentação que farei em plenário, quero apresentar fotos e vídeos da rede elétrica de diversos pontos da cidade para mostrar, não apenas a poluição visual, mas os riscos que estes fios soltos oferecem à população”,
pontuou professor Euler.
A proposta prevê ainda que a concessionária detentora dos postes realize o alinhamento da fiação ou a remoção dos fios inutilizados em 180 dias (seis meses), sem que haja qualquer ônus para a administração pública municipal.
Em caso de descumprimento, a prefeitura poderá aplicar multa de cinco salários mínimos à concessionária de energia ou empresa que não cumprir a notificação no prazo de 30 dias.
A população pode encaminhar as fotos e vídeos para o WhatsApp do vereador por meio do número: (41) 99976-6318.