Foz do Iguaçu - A prefeitura de Foz do Iguaçu, junto com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e do Foztrans, e a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos da Universidade Federal de Santa Catarina (Fepese) lançaram nesta quarta-feira (6) uma pesquisa para que os cidadãos da cidade avaliem o transporte coletivo municipal e sugiram melhorias.

A pesquisa foi criada em um formulário, com algumas perguntas a respeito da finalidade do uso do transporte coletivo, além de horários de embarque, valor da tarifa, tempo de deslocamento, bairro em que o cidadão reside, acessibilidade, rapidez, conforto no veículo e nos terminais.
As respostas podem ser encaminhadas até o dia 31 de agosto. De acordo com a secretária de Transportes e Trânsito, Aline Maicrovicz, é fundamental que os moradores respondam o questionário, para entender as necessidades que devem ser atendidas.
“A contribuição dos cidadãos e dos usuários do transporte coletivo é fundamental para entendermos o que pode ser melhorado para atender as necessidades da população”, disse Aline Maicrovicz.
Como responder a pesquisa do transporte coletivo de Foz do Iguaçu
Inicialmente, a pesquisa iniciou com entrevistas a domicílio para entender melhor as questões a respeito do transporte público. Além disso, outras entrevistas foram feitas entre embarque e desembarque de 16 linhas em horários de pico.
A pesquisa online pode ser respondida até o dia 31 de agosto, clicando aqui.
Quais perguntas são feitas?
- Quantos dias por semana você costuma utilizar o serviço de ônibus em Foz do Iguaçu;
- Quais seriam as mudanças para que você passasse a se deslocar de ônibus;
- Gostaria de deixar algum comentário referente ao serviço de transporte público coletivo;
- Sugestão específica de criação ou alteração de linha ou itinerário.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui