O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, possa retomar o contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na mesma decisão, Moraes também devolveu o passaporte do político e revogou outras medidas cautelares impostas durante investigações sobre uma possível trama golpista. A decisão é destaque do Jornal da Manhã, edição desta quarta-feira (12), da rádio Jovem Pan News.

Essas medidas incluíam a proibição de Costa Neto sair do país, manter contato com outros investigados e participar de festas ou homenagens organizadas pelas Forças Armadas e pela Polícia Militar.

A defesa de Valdemar Costa Neto solicitou a revogação das cautelares impostas em fevereiro do ano passado, no contexto da Operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal. Os advogados argumentaram que o presidente do PL não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República, o que, segundo eles, não justificaria a manutenção das medidas restritivas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui