O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (30) a visita do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

A defesa de Bolsonaro havia solicitado ao STF, na última terça-feira (27), a autorização específica para a visita de Nikolas. Também foram liberadas as visitas dos senadores Bruno Bonetti e Carlos Portinho, além do deputado federal Ubiratan Sanderson.
Segundo a decisão, Bruno Bonetti poderá visitar o ex-presidente no dia 18 de fevereiro, das 8h às 10h, seguido por Carlos Portinho, no mesmo dia, das 11h às 13h, enquanto Nikolas Ferreira está autorizado a realizar a visita em 21 de fevereiro, das 8h às 10h.
- Leia também: Papudinha: Conheça o presídio em que Jair Bolsonaro será detento
- Leia também: Bolsonaro ainda não iniciou leitura de livros que poderiam reduzir pena na Papudinha
Moraes negou outros pedidos de visita a Bolsonaro
Nos últimos dias, Moraes negou outros pedidos feitos pelos advogados do ex-presidente, impedindo encontros com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e com o senador Magno Malta (PL-ES).
A visita de Nikolas acontece poucas semanas após a chamada “Caminhada da Paz”, protesto organizado pelo parlamentar que durou cerca de seis dias, com críticas ao STF e defesa da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, incluindo Jair Bolsonaro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.