O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes agendou para a próxima segunda-feira (9), o interrogatório do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado. Os oito integram o chamado “primeiro núcleo”, grupo formado pelas principais autoridades investigadas no processo.

Além de Bolsonaro, fazem parte desse grupo o general e ex-ministro Walter Braga Netto, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), o ex-chefe da Marinha Almir Garnier Santos, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid e o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
Os réus serão ouvidos na sala da Primeira Turma do STF, em Brasília, ao longo da tarde e da noite da segunda-feira. Braga Netto é a exceção, já que está preso preventivamente no Rio de Janeiro. Ele será ouvido em sessão virtual. A sessão começará com Mauro Cid, por ter sido colaborador da investigação, e depois serão interrogados os réus em ordem alfabética. (*Com Estadão Conteúdo)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui