O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu ao Governo dos Estados Unidos a extradição do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), nesta segunda-feira (15).

O pedido deve ser formalizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública as autoridades norte-americanas.
Ramagem foi condenado pela ação penal da trama golpista nas eleições presidenciais de 2022. Na época, o deputado federal era diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Após a condenação a 16 anos de detenção, Ramagem fugiu do Brasil e, atualmente, está morando em Miami. Anteriormente, Moraes havia proibido o deputado federal de deixar o país.
A Câmara dos Deputados informou ao STF que não afastou Ramagem das funções parlamentares, bem como não autorizou o deputado federal a realizar missão oficial nos Estados Unidos.
A Casa ainda declarou que Ramagem apresentou atestados médicos que abrangem os períodos entre 9 de setembro e 8 de outubro e 13 de outubro a 12 de dezembro.
O STF então determinou que a Câmara dos Deputados decrete a cassação do mandato de Ramagem, fato que ainda não foi deliberado pela Casa.
*com informações da Agência Brasil
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui