O senador Sergio Moro (União Brasil) lidera a maioria dos cenários testados para a disputa do Governo do Paraná, segundo levantamento da Ágil Pesquisas e Marketing, realizado entre os dias 8 e 12 de dezembro de 2025. A pesquisa analisou diferentes simulações de voto estimulado, com variação de nomes e cenários políticos. O estudo ainda mostrou que o nome de Deltan Dallagnol aparece numericamente à frente na disputa ao senado.

Nos cenários estimulados, Moro mantém sempre na primeira colocação, com percentuais que variam entre 39,6% e 43,7%, a depender dos adversários apresentados ao entrevistado. O levantamento mostra que, mesmo com mudanças no quadro de candidatos e com a inclusão de nomes apoiados pelo governador Ratinho Junior, o senador segue à frente.
A pesquisa também testou cenários distintos envolvendo Requião Filho (PDT), Paulo Martins (Novo), Guto Silva (PSD) e Alexandre Curi (PSD). Em todos eles, Moro lidera, enquanto a disputa pelo segundo lugar oscila conforme o nome apresentado e o apoio político do atual governador Ratinho Junior (PSD).
Sucessor de Ratinho Júnior leva vantagem nas eleições para o governo?
Outro dado da pequisa é a avaliação sobre a continuidade do governo Ratinho Junior. Para 59,2% dos entrevistados, é importante que o próximo governador seja indicado ou apoiado pelo atual chefe do Executivo estadual.
Já 21,8% defendem uma mudança independentemente desse apoio, enquanto 17% afirmam que o posicionamento de Ratinho Junior não é determinante para o voto.
Senado
A pesquisa também detalhou o cenário para a disputa ao Senado no Paraná, com Deltan Dallagnol (Novo) aparecendo numericamente à frente no voto estimulado. Segundo o levantamento, ele soma 30,2% das intenções de voto, considerando que o entrevistado pôde escolher até dois candidatos, o que faz com que a soma dos percentuais ultrapasse 100%. O desempenho coloca Deltan na liderança entre os nomes apresentados.
Na sequência aparecem Filipe Barros (PL), com 22,2%, e Cristina Graeml (União Brasil), que registra 18,2% das menções. Já Ênio Verri (PT) alcança 10,1%, enquanto 30% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes listados e 10,4% disseram não saber ou preferiram não responder, indicando um nível relevante de indecisão no eleitorado.
Resultados da pesquisa para governador do Paraná (voto estimulado)
Cenário I
- Sergio Moro (União): 40,1%
- Requião Filho (PDT): 24,1%
- Paulo Martins (Novo): 10,0%
- Guto Silva (PSD): 4,5%
- Nenhum: 15,2%
- Não sabe/NR: 6,0%
Cenário II
- Sergio Moro (União): 40,3%
- Requião Filho (PDT): 18,3%
- Paulo Martins (Novo): 11,0%
- Alexandre Curi (PSD): 9,7%
- Nenhum: 15,0%
- Não sabe/NR: 5,6%
Cenário IV (Paulo Martins apoiado por Ratinho Junior)
- Sergio Moro (União): 39,6%
- Paulo Martins (Novo): 25,6%
- Requião Filho (PDT): 18,8%
- Nenhum: 12,6%
- Não sabe/NR: 3,4%
Cenário V (Guto Silva apoiado por Ratinho Junior)
- Sergio Moro (União): 43,7%
- Guto Silva (PSD): 19,2%
- Requião Filho (PDT): 18,9%
- Nenhum: 13,7%
- Não sabe/NR: 4,4%
Continuidade do governo Ratinho Junior
- Defendem sucessor apoiado pelo atual governador: 59,2%
- Defendem mudança independente do apoio: 21,8%
- Apoio não é determinante: 17,0%
- Não sabe/NR: 2,0%
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui