Brasil e Paraná - Em entrevista exclusiva à Jovem Pan News Paraná, o senador Hamilton Mourão (Republicanos- RS) criticou o presidente Lula (PT) que classificou a operação policial do Rio de Janeiro de “matança” e “desastre“, nesta terça-feira (04). Para Mourão:” A população do Rio de Janeiro hoje tem medo “e “o presidente foi extremamente infeliz”, afirmou.

O senador- que será o vice-presidente da CPI do Crime Organizado- chegou a dizer que Lula pode estar “prevaricando” ao não apoiar as operações estaduais de enfrentamento ao tráfico e que o presidente da República se “omitiu” diante do avanço das facções criminosas .
Assista às declarações de Mourão sobre Lula:
CPI do Crime Organizado e Briga Política
Nesta terça-feira, o Senado instalou a CPI do Crime Organizado. A relatoria ficou com Alessandro Vieira (MDB-SE). Mourão que perdeu a presidência para Fabiano Contarato (PT-ES), por apenas um voto atribuiu a derrota a uma articulação governista: “Óbvio que o governo Lula se organizou depois do que aconteceu com a CPMI do INSS, para que nós de oposição não ficássemos com a cabeça dessa CPI que toca num nervo exposto: a forma como ele vem conduzindo a egurança pública om uma visão ideológica que não compreende o que está ocorrendo no nosso país“. Apesar da perspectiva de brigas políticas, o senador disse que a CPI tem chane de trazer resultados.
Assista à fala de Mourão sobre a CPI no Senado:
Governadores convidados para depor na Comissão
A CPI vai começar os trabalhos convidando o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o ministro da Defesa, José Mucio e onze governadores, além de secretários estaduais da área da segurança pública para depoimentos. Entre os nomes: Ratinho Junior do Paraná (PSD) e o secretário Hudson Teixeira
Hamilton Mourão fala sobre Governadores na CPI:
Confira a entrevista completa aqui:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui