Uma investigação da Polícia Federal apura desvio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) na Região Metropolitana de Curitiba. O secretário de saúde de Piraquara é um dos alvos da operação e foi exonerado do cargo nesta terça-feira (17). Esse é o principal assunto da edição de hoje do RIC Notícias Opinião.
A ação visa combater crimes de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à gestão de contratos públicos de saúde. A operação foi realizada nas cidades de Curitiba e Piraquara, no Paraná, e em Sorocaba, São Paulo.
A investigação iniciou com dados coletados nas Operações Sépsis e Ártemis, revelando indícios de que o Secretário de Saúde de Piraquara teria recebido pagamentos indevidos de empresas controladas pelo Diretor do INCS, organização social responsável pela gestão da UPA de Piraquara. Esses pagamentos foram destinados ao escritório de advocacia do Secretário, sem justificativa de serviços prestados, como forma de garantir a renovação do contrato da organização com o município.
Outros destaques
O jornal repercute também que as prefeitas e prefeitos eleitos nas principais cidades do estado já começaram a ser diplomados. as diplomações dos candidatos e candidatas que venceram as eleições municipais estão ocorrendo em todo o Paraná, desde o dia 22 de novembro.
Em três das sete maiores cidades do estado, as solenidades já foram realizadas. São elas: Maringá, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais. Nesta semana, as cerimônias vão ocorrer ainda em Curitiba, Londrina, Cascavel e Ponta Grossa.
Além disso, o RIC Notícias Opinião fala que a Câmara de Curitiba aprovou nesta terça a Lei Orçamentária Anual para 2025. Essa discussão entre os vereadores é que define o futuro do dinheiro que a prefeitura tem para pagar as contas e investir em 2025.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui