O deputado estadual Arilson Chiorato (PT), membro da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), está acusando o governo de descumprir prerrogativas previstas no regimento interno da casa e de atuar contra membros da oposição durante a votação do projeto de Licenciamento Ambiental. O assunto que tem gerado polêmica e é destaque do RIC Notícias Opinião, da rádio Jovem Pan News desta quarta-feira (4).
“Perdendo o voto é uma coisa que a gente sempre defendeu. A gente luta para ganhar, mas não tem problema em perder no voto. Agora perder no burlar o sistema de tramitação aqui da casa, reduzir as emendas, mudar o significado das emendas, a gente não aceita”, afirmou Arilson Chiorato durante a sessão da casa legislativa.
Já o presidente Ademar Traiano (PSD) nega que haja descumprimento do regimento interno. O deputado afirmou, inclusive, que é necessário que Chiorato respeite às prerrogativas da casa.
Na mesma linha, o deputado Romanelli (PSD) afirmou que a liderança do governo conduziu de forma respeitosa todo o processo e afirmou que a fala do petista tem teor político.

- Leia também: Câmara de Cambé aprova 13º salário para vereadores
Outros temas do RIC Notícias Opinião desta quarta (4)
O RIC Notícias Opinião também vai abordar a entrevista exclusiva do senador Sergio Moro (União Brasil) sobre a visida que fez à Ucrânia e o pacote de ajuste fiscal do governo Lula.
Outro assunto tratado é a reeleição do deputado paranaense Pedro Lupion (PP) como presidente parlamentar do Agronegócio, o maior grupo organizado do Congresso Nacional.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.