Os plenários da Câmara e do Senado permaneceram ocupados por políticos da oposição durante a madrugada desta quarta-feira (6). Divididos em três grupos, deputados e senadores da oposição se revezaram para manter a obstrução dos trabalhos no Congresso. Nas redes sociais, os políticos compartilharam momentos da ação, incluindo uma reza dos senadores com um pastor.

O protesto da oposição iniciou nesta terça-feira (5), como forma de represália pela prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Os políticos usaram esparadrapos na boca e ocuparam a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Conforme a oposição, a obstrução do Congresso continuará até que o projeto de lei que prevê anistia ampla, geral e irrestrita aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023 e impeachment a Alexandre de Moraes seja aprovado.
Madrugada na Câmara e no Senado tem protesto e reza
O ato dos políticos da oposição que começou durante a tarde desta terça (5) avançou durante a noite, virou a madrugada e permanece na manhã desta quarta-feira (6). Às 19h desta terça, os plenários da Câmara e do Senado foram fechados para a imprensa e somente imagens compartilhadas pelos políticos mostram como foi o ato dos manifestantes.
Os senadores e deputados da oposição se revezaram em turnos de três horas, para manter os dois plenários ocupados em tempo integral. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), foi um dos políticos que esteve durante a madrugada no Congresso.
Em imagens compartilhadas nas redes sociais, Sóstenes aparece em uma oração com senadores. A ação foi registrada por volta das 2h e contou com uma chamada de vídeo com um pastor.
“Os teus filhos terão motivo para se orgulhar e dizer, ‘o meu pai, o meu deputado, honrou o voto que eu dei a ele’. Em nome de Jesus. Os demônios não têm autoridade”, rezou o pastor Jorge Linhares, com os senadores Marcos Rogério (PL-RO) e Wellington Fagundes (PL-MT), e os deputados Sóstenes (PL-RJ) e José Medeiros (PL-MT).
O senador Wellington Fagundes também compartilhou um vídeo do protesto às 2h30. “Plenário vazio, mas aqui estamos, cumprindo nosso papel de vigilância, trabalhando pelo Brasil. Respeitando estes milhões de brasileiros que querem uma atitude do Senado da República. Impeachment e liberdade do povo de ir e vir”, declarou. Veja alguns momentos desta madrugada:
A expectativa é que os políticos permaneçam nos plenários nesta quarta-feira (6).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.