Primeiro papa americano da história do catolicismo, o Papa Leão XIV já teceu críticas ao governo de Donald Trump nas redes sociais. Antes de ser eleito papa, Robert Prevost criticou tanto o presidente quanto seu vice, JD Vance.

Em uma republicação no X, antigo Twitter, no dia 13 de fevereiro, Prevost criticou as decisões do governo Trump sobre imigração. Tendo passado boa parte de sua vida e sendo um cidadão do Peru, o novo pontífice afirma que o Evangelho pede que a população acolha imigrantes.
Além disso, o Papa Leão XIV criticou a posição do vice de Trump, JD Vance, sobre amar ao próximo. Em uma entrevista a FOX News em 29 de janeiro, Vance afirmou que existe uma prioridade em quem você deve amar no cristianismo.
“Existe um conceito cristão de que você ama sua família, depois ama seu próximo, depois ama sua comunidade, depois ama seus concidadãos e, depois disso, prioriza o resto do mundo. Grande parte da extrema-esquerda inverteu completamente isso”, declarou.
Entretanto, o então cardeal discordou da posição do vice-presidente americano. De acordo com Prevost, é preciso amar a todos igualmente.
Donald Trump parabeniza primeiro pontífice americano Papa Leão XIV
Em uma publicação na rede social Truth Social, o presidente estadunidense parabenizou o novo papa. De acordo com Trump, conhecer o novo Papa será um momento “extremamente significativo”.
“Meus parabéns ao Cardeal Robert Francis Prevost, que acabou de ser nomeado Papa. É uma grande honra perceber que ele é o primeiro papa americano. Que alegria, e que enorme honra para nosso país. Eu anseio para conhecer o Papa Leão XIV. Será um momento extremamente significativo”, declarou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui