A prefeita eleita em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, Elizabeth Schmidt (União Brasil), falou pela primeira vez após ser reeleita para o cargo neste domingo (27). A chefe do executivo municipal criticou o Governo do Paraná e disse que o estado “está devendo” para a cidade.

“Paraná está em dívida com Ponta Grossa”, diz Elizabeth após ser eleita
Elizabeth festeja com eleitores em Ponta Grossa (Foto: Willian Bittar / RICtv)

Schmid festejou a vitória e disse que o objetivo principal agora é ser recebida pelo governo estadual, alegando que o período eleitoral dificultou a chegada de verbas. Além disso, a prefeita reeleita atribuiu a clareza e as propostas feitas como fundamentais para reverter o resultado do primeiro turno, onde ficou em segundo lugar, atrás de Mabel Canto (PSDB).

“O sentimento é de missão cumprida, de ter feito tudo aquilo que nossa cidade precisa. Com a força da verdade, mostrando que tudo vai continuar acontecendo com muita seriedade na nossa gestão. Acredito que estaremos cada vez mais vivos e alegres, livres de amarras políticas”.

Elizabeth também disse que Ponta Grossa não é mais uma cidade de interior, sendo um dos principais polos econômicos do Paraná.

“As pessoas têm cabeça para refletir e todas enxergaram como foi a campanha no segundo turno. Fizemos uma campanha limpa e mostramos todas as áreas onde nossa gestão vai trabalhar. Ponta Grossa é uma grande cidade. Temos trabalhadores e somos modelos socioeconômicos para o estado”.

Quem é Elizabeth Schmidt, eleita prefeita de Ponta Grossa nas eleições 2024

Formada em pedagogia e nascida em Ponta Grossa no ano de 1951, Elizabeth Schmidt (União Brasil) é casada, mãe de três filhos e tem 73 anos. A política é especialista e mestre em educação. Além disso, em 2005, atuou como secretária municipal de Cultura e Turismo da cidade. 

Nos anos de 2015 e 2016, foi secretária de Administração e Recursos Humanos e foi eleita vice-prefeita de Ponta Grossa para a gestão 2017-2020.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.