A prefeita eleita em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, Elizabeth Schmidt (União Brasil), falou pela primeira vez após ser reeleita para o cargo neste domingo (27). A chefe do executivo municipal criticou o Governo do Paraná e disse que o estado “está devendo” para a cidade.

Schmid festejou a vitória e disse que o objetivo principal agora é ser recebida pelo governo estadual, alegando que o período eleitoral dificultou a chegada de verbas. Além disso, a prefeita reeleita atribuiu a clareza e as propostas feitas como fundamentais para reverter o resultado do primeiro turno, onde ficou em segundo lugar, atrás de Mabel Canto (PSDB).
“O sentimento é de missão cumprida, de ter feito tudo aquilo que nossa cidade precisa. Com a força da verdade, mostrando que tudo vai continuar acontecendo com muita seriedade na nossa gestão. Acredito que estaremos cada vez mais vivos e alegres, livres de amarras políticas”.
Elizabeth também disse que Ponta Grossa não é mais uma cidade de interior, sendo um dos principais polos econômicos do Paraná.
“As pessoas têm cabeça para refletir e todas enxergaram como foi a campanha no segundo turno. Fizemos uma campanha limpa e mostramos todas as áreas onde nossa gestão vai trabalhar. Ponta Grossa é uma grande cidade. Temos trabalhadores e somos modelos socioeconômicos para o estado”.
Quem é Elizabeth Schmidt, eleita prefeita de Ponta Grossa nas eleições 2024
Formada em pedagogia e nascida em Ponta Grossa no ano de 1951, Elizabeth Schmidt (União Brasil) é casada, mãe de três filhos e tem 73 anos. A política é especialista e mestre em educação. Além disso, em 2005, atuou como secretária municipal de Cultura e Turismo da cidade.
Nos anos de 2015 e 2016, foi secretária de Administração e Recursos Humanos e foi eleita vice-prefeita de Ponta Grossa para a gestão 2017-2020.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui