Curitiba - O vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, atualmente no Partido Liberal (PL), confirmou que vai se filiar ao Novo. A formalização da mudança de partido será feita no dia 8 de agosto. A troca deve ser uma das estratégias adotadas para uma possível candidatura ao Governo do Paraná em 2026.

Em entrevista à Jovem Pan News em junho, o vice-prefeito já dava indícios da mudança. “Minha decisão não vai ser tomada agora, mas se for disputar o governo do estado e o partido não lançar candidato, eu troco de partido”, disse Paulo Martins.
O cenário atual no estado é que o vice-prefeito vem buscando alavancar a candidatura ao governo, mas não tem apoio do partido, que deve apoiar um nome do PSD.
“Se eu disputar o governo do estado, eu não estou descumprindo meu compromisso com Curitiba. Eu posso seguir cumprindo meus compromissos, inclusive com mais instrumentos para isso”, explicou Matins à Jovem Pan News.
De acordo com o deputado Filipe Barros (PL), também em entrevista à Jovem Pan News, o partido de Jair Bolsonaro fez um acordo com Ratinho Junior visando 2026. Com isso, uma das vagas ao Senado será do PL e o candidato a sucessor de Ratinho Júnior seria uma escolha do próprio gestor, vindo de dentro do PSD.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!