Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) disputam 2º turno em Pernambuco
As eleições para governador de Pernambuco serão definidas apenas no 2º turno. Neste domingo (2), Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) foram as mais votadas, entretanto não alcançaram o mínimo de 50% dos votos válidos. Por volta das 22h15, com 98,65% das urnas apuradas, o segundo turno foi confirmado. Marília, que é deputada federal, foi a mais votada com 23,8% dos votos e Raquel, que é ex-prefeita de Caruaru, ficou na segunda posição com 20,7% dos votos.
O 2º turno das eleições 2022 será realizado no dia 30 de outubro. Já a partir das 17h desta segunda-feira (3), os candidatos podem voltar a fazer campanha com carreatas e distribuição de materiais de propaganda política. Na próxima sexta-feira (7) terá início o horário eleitoral na rádio e TV.
Quem é Marília Arraes?
Marília Valença Rocha Arraes de Alencar é natural de Recife, tem 38 anos, é casada, mãe de duas filhas e está grávida. A política é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e pertence a uma família ligada ao meio político do estado. Marília é neta do ex-governador Miguel Arraes e prima do ex-governador Eduardo Campos.
Na política, Marília já foi vereadora de Recife e nas eleições de 2018 foi eleita deputada federal. O candidato a vice-governador na chapa deste ano é Sebastião Oliveira.
Quem é Raquel Lyra?
Raquel Teixeira Lyra Lucena é natural de Recife, tem 43 anos, é casada e tem dois filhos. A política é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e pertence a uma família ligada ao meio político do estado. Raquel é filha do ex-governador João Lyra Neto e sobrinha do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra.
Na carreira política, Raquel foi eleita duas vezes deputada estadual e nas eleições de 2016 foi eleita prefeita de Caruaru. Em 2020, a política foi reeleita prefeita. A candidata a vice-governadora na chapa deste ano é Priscila Krause.