Levantamento divulgado nesta segunda-feira (14) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 81% dos curitibanos aprovam a gestão do prefeito Eduardo Pimentel (PSD) à frente da Prefeitura de Curitiba. A desaprovação é de 14,7%, enquanto 4,3% dos entrevistados não souberam ou não opinaram. A pesquisa é um dos destaques da edição desta segunda-feira do Ric Notícias Opinião.

A pesquisa também avaliou a percepção da população sobre a administração municipal. Para 14,8% dos entrevistados, a gestão é considerada ótima; 48,3% a classificam como boa; 26,2% como regular; 5,1% como ruim; e 3,7% como péssima. Outros 2% preferiram não responder.
Os dados foram coletados entre os dias 6 e 9 de abril, poucos dias antes de Pimentel completar 100 dias no cargo. O levantamento ouviu 810 pessoas e tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Ao comentar o resultado, o prefeito agradeceu o apoio da população e afirmou que os dados refletem o compromisso da atual gestão com a melhoria dos serviços públicos e a escuta ativa das necessidades dos moradores de Curitiba.
Além de Pimentel, pesquisa mostra aprovação de Ratinho e de Lula
Além da avaliação da Prefeitura, a pesquisa também mediu a aprovação dos governos estadual e federal entre os curitibanos.
No âmbito estadual, a gestão do governador Ratinho Junior (PSD) é aprovada por 80,2% dos entrevistados. Outros 16,8% desaprovam e 3% não souberam ou não opinaram. A avaliação do governo estadual é considerada ótima por 28,5% dos entrevistados, boa por 38,1% e regular por 28,9%. Já 4,3% classificam como ruim e 5,7% como péssima. Apenas 1,5% não responderam.
Já o governo federal, comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem índice de desaprovação de 67,4% entre os curitibanos. Apenas 29,3% disseram aprovar a atual gestão, enquanto 3,3% não souberam ou não quiseram opinar. Na avaliação da administração, 56,7% consideram a gestão ruim ou péssima, 22,5% avaliam como regular, 13,2% como boa e 5,3% como ótima. Outros 2,3% não responderam.
Assista ao vivo ao RIC Notícias Opinião:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!