Um vídeo flagrou uma pessoa no topo de um prédio durante o evento pró-Trump no momento em que Charlie Kirk foi assassinado. O ativista político foi atingido com um tiro no pescoço na última quarta-feira (10), provavelmente vindo de um rifle de longa distância. Veja o vídeo ao final da matéria.

homem no prédio
Não se sabe se a pessoa no telhado está sendo investigada pela morte de Charlie Kirk (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com informações do FBI, o disparo que matou o influenciador saiu de um prédio do campus. Além disso, ele estaria localizado a cerca de 180 metros de onde Kirk estava discursando.

Por isso, pessoas nas redes sociais começaram a considerar a possibilidade da pessoa flagrada no prédio ser o assassino de Charlie Kirk. Um suspeito do crime foi preso na quarta-feira, mas solto pouco tempo depois após ser interrogado pelo FBI.

Charlie Kirk morreu baleado na última quarta-feira (10)

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que Charlie Kirk é baleado com um único tiro na região do pescoço. Ele perdeu uma grande quantidade de sangue, e os espectadores começaram a correr do evento para se proteger.

Charlie Kirk
A polícia apreendeu o rifle usado para matar Charlie Kirk (Foto: REUTERS/Trent Nelson)

As imagens viralizaram nas redes sociais, assim como falas controversas de Kirk no passado. Um vídeo antigo onde Kirk defende que, por mais que algumas pessoas acabem morrendo por conta da legalização do porte de armas no país, as mortes ‘valeriam a pena’, foi o principal.

“Eu acho que vale a pena. Eu acho que o custo de, infelizmente, perder algumas vidas para as armas todos os anos, vale a pena. Para que nós tenhamos a Segunda Emenda para proteger nossos outros direitos dados por Deus”, defendeu.

Veja o vídeo da pessoa flagrada em cima do telhado no momento em que Charlie Kirk morre:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.