Questões de infraestrutura, segurança e pessoas em situação de rua no centro de Curitiba foram assuntos no debate entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba desta quinta-feira (3).

Leia também:
- Portal RIC fará cobertura em tempo real da apuração dos votos no Paraná
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Voto útil: o que é e impacto nos últimos dias antes da votação
Luizão Goulart (Solidariedade) x Eduardo Pimentel (PSD)
Luizão afirmou que a população da região se sente desamparada pela prefeitura. “A prefeitura só se faz presente através da fiscalização, da burocracia e do aumento de impostos, sem um projeto de revitalização para o centro e além da grande quantidade de pessoas em situação de rua”, disse durante o debate na RPC.

Pimentel ao responder sobre o questionamento de Luizão sobre a falta de investimento e revitalização no centro da cidade, afirmou que durante o cargo de vice-prefeito, o relacionamento com a região do centro tem sido importante. “Implementamos o programa rosto da cidade com tinta antipichação, o cuidado e a limpeza do centro, o reforço na segurança com a muralha digital, 1,2 mil câmeras interligadas para fortalecer a segurança numa ligação entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar”, disse.

Leia também:
- Portal RIC fará cobertura em tempo real da apuração dos votos no Paraná
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Voto útil: o que é e impacto nos últimos dias antes da votação
Além disso, o candidato falou sobre as propostas relacionadas ao tema: “Já anunciei um grande projeto de revitalização do centro de Curitiba com todas as áreas reunidas que envolvem o morador em situação de rua, alimentação, iluminação, calçada, infraestrutura, segurança pública, turismo, gastronomia e a habitação e o retrofit com ações importantes nos prédios que a gente possa fazer essa reestruturação”.
Professora Andrea Caldas (PSOL) x Eduardo Pimentel (PSD)
Ao ser questionado pela professora, sobre pessoas em situação de rua em Curitiba, Pimentel afirmou que essa população é uma prioridades no plano de governo. “É uma situação difícil, ele tem um histórico de estar lá na rua, nós precisamos cuidar dele pensando no dia seguinte e, para isso, eu vou criar mais duas unidades da FAS SOS, que reúne em um lugar toda a reintegração do morador em situação de rua, para que ele possa voltar a ter a sua independência”, disse.

Em resposta, Andrea Caldas afirmou que irá criar Secretaria de Assistência Social com dotação orçamentária, além disso, falou na criação de concurso público para, segundo a candidata, garantir estabilidade e permanência do servidor.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!