Um dos temas levantados no Debate da RICtv RECORD com os candidatos a prefeito de Curitiba foi o suposto apoio recebido por Eduardo Pimentel (PSD) pelo PT no segundo turno na capital paranaense.

Cristina Graeml (PMB) apontou que Pimentel tem recebido o apoio de representantes do PT como os deputados federais Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu, além do vereador em Curitiba Angelo Vanhoni.
O fact-checking do Portal RIC aponta que por mais que existam críticas públicas de alguns desses representantes do PT a Graeml, não há menções claras de apoio do partido à candidatura de Pimentel.
Por exemplo, Hoffmann postou no Instagram que Graeml “sugeria acabar com os serviços gratuitos de saúde” e que “não tinha nenhuma preocupação com a vida das pessoas”.
Já Zeca Dirceu apontou que Graeml representa “o caminho do caos” e “a negação da política, do ser humano, da ciência e da empatia com as necessidades do povo”.
Oficialmente, o PT não fez qualquer menção de apoiar Pimentel no segundo turno em Curitiba, bem como não faz parte da coligação do candidato.
Leia também:
- Possível visita de Bolsonaro a Curitiba gera expectativa em Graeml e Pimentel
- Graeml x Pimentel: Lula, Boulos e troca de acusações esquentam debate
- Creches e disciplinas: candidatos apresentam propostas para a educação de Curitiba
Apenas um vereador de esquerda declarou apoio a Pimentel
Levantamento do Portal RIC junto aos vereadores eleitos em Curitiba apontou que apenas um parlamentar ligado a um partido de esquerda declarou publicamente apoio a Pimentel.
Laís Leão (PDT) foi a única vereadora eleita que manifestou publicamente apoio a Pimentel no segundo turno em Curitiba.
Angelo Vanhoni, Camila Gonda (PSB), Giorgia Prates – Mandata Preta (PT), Marcos Vieira (PDT) e Vanda de Assis (PT) não declararam apoio público a Pimentel.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!