Curitiba - O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), garantiu a votação, em regime de urgência, do vale-creche na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). O projeto deve atender famílias com renda de até três salários mínimos, que não conseguiram matricular os filhos em creches públicas, devido à falta de vagas.

O vale-creche é uma das propostas de campanha de Pimentel e entrou em pauta nos primeiros dias de gestão. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan FM, nesta sexta-feira (7), o prefeito informou que o projeto será votado com urgência na próxima terça-feira (11), na CMC.
“Quero agradecer aos vereadores que votaram em regime de urgência, devido à importância do assunto, e será votada na terça-feira (11), que vai estipular um valor para que as famílias com renda até três salários mínimos recebam esse benefício que é momentâneo. Caso ele ainda esteja na fila da rede pública de creches ou conveniadas, ela contrata uma vaga na creche particular perto da sua casa ou do trabalho, para que o filho ou a filha de 0 a 3 anos não fique sem a vaga. E quando sair a vaga no público, ele perde o benefício”, explicou Pimentel.
Questionado sobre o valor do benefício, Pimentel explicou que ainda não está definido. “Nós estamos fechando esse valor para dar a aprovação, daí nós vamos detalhar todas as ações e vamos mostrar para a imprensa para que inclusive a gente possa divulgar”, completou.
Confira a entrevista completa com o prefeito Eduardo Pimentel no programa Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan FM, desta sexta (7):
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!