Curitiba - Uma nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas revela que o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), e o governador Ratinho Junior (PSD) estão com elevados índices de aprovação na capital paranaense, com 80,5% e 81,1%, respectivamente. Em contrapartida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta alta rejeição, com 63,5% dos curitibanos desaprovando sua gestão federal.

De acordo com a pesquisa, 80,5% dos curitibanos aprovam a gestão de Pimentel. Por outro lado, 17,1% desaprovam sua gestão, enquanto 2,4% não souberam ou não responderam.
Além disso, 64,4% dos entrevistados consideram a administração municipal boa ou ótima, 24,3% a classificam como regular, e 9,7% a avaliam como ruim ou péssima. Apenas 1,6% não opinaram.
Durante a sessão da Câmara Municipal, o líder do governo, vereador Serginho do Posto (PSD), comentou os números da pesquisa.
“Ele tem buscado, ao longo dos meses, implementar um ritmo na cidade de atendimento aos serviços públicos e às políticas públicas, ora imputados pelas leis orçamentárias, na lei de responsabilidade fiscal, tem sido muito proativo. E a gente percebe isso que a cidade vem tendo um ritmo permanente nas obras que estão acontecendo, nos grandes investimentos que acontecerão, portanto, reflete o dia a dia. A cidade tem seus desafios, eu acredito que no ponto de vista social, econômico, nós não sabemos que pode acontecer amanhã, mas essa condição que a gestão tem colocado numa forma muito responsável demonstra os números”, disse o vereador.
Aprovação do governador Ratinho Junior em Curitiba
O levantamento também apontou alta aprovação para o governador Ratinho Junior (PSD), que conta com 81,1% de aprovação entre os curitibanos. A desaprovação chega a 15,6% e 3,2% não souberam ou não responderam.
No quesito avaliação da gestão estadual, 67,1% consideram o governo de Ratinho Junior bom ou ótimo, 22% regular, e 8,8% ruim ou péssimo. Outros 2,1% não opinaram.

Alta rejeição ao presidente Lula em Curitiba
Por fim, o Paraná Pesquisas perguntou sobre a avaliação do governo federal. Diferentemente dos líderes locais, o presidente Lula (PT) enfrenta alta rejeição em Curitiba, com 63,5% dos entrevistados desaprovando sua gestão. Apenas 33,7% aprovam, e 2,7% não opinaram.
A gestão de Lula é avaliada como ruim ou péssima por 51,4%, boa ou ótima por 23,2% e regular por 23,8%. Cerca de 1,5% não opinaram.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 11 de agosto, em Curitiba, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais e índice de confiança de 95%.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui