O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), prometeu oferecer um vale creche para famílias carentes da capital paranaense nos primeiros dias de mandato em janeiro de 2025.

Pimentel promete Vale Creche em janeiro para famílias carentes de Curitiba
Diplomação foi realizada na sede do TRE-PR, em Curitiba. (Foto: Bárbara Hammes/RICtv)

“Essa é uma ação importante que eu assumi. Para dar oportunidade às famílias com renda de até três salários mínimos conseguirem garantir a vaga, até que a vaga no ensino contratado público da cidade garanta”, explicou Pimentel durante a diplomação como prefeito de Curitiba.

A cerimônia de diplomação foi realizada nesta quinta-feira (19), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba.

Além de Pimentel, foram diplomados o vice-prefeito eleito, Paulo Martins (PL), e os 38 vereadores eleitos para a próxima legislatura.

O prefeito eleito ainda destacou que a educação será um dos principais pontos de investimento no mandato que se inicia em janeiro.

“Queremos fortalecer o ensino integral das nossas crianças, com contraturno, com cultura, com esporte, com educação financeira básica, empreendedorismo, inglês, espanhol, para que a gente dê o futuro da nossa cidade”, pontuou Pimentel.

Pimentel ainda respondeu sobre as negociações com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para prorrogar a utilização do aterro sanitário de Fazenda Rio Grande.

“Nós teremos uma prorrogação de mais cinco anos no aterro sanitário, para que a gente busque novas soluções para a destinação dos resíduos na cidade. É o nosso compromisso que, no sexto ano, que a gente desative o aterro da Fazenda Rio Grande. Mas nós precisamos da compreensão do Ibama, dos órgãos ambientais, para que essa prorrogação da vida útil do aterro aconteça nos próximos dias”, completou o prefeito eleito.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.