Polícia Federal prende quatro pessoas na primeira etapa da Operação Lesa Pátria
A Polícia Federal prendeu quatro pessoas na primeira etapa da Operação Lesa Pátria, que foi iniciada nesta sexta-feira (20). A ação iniciada por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) pediu a prisão preventiva de oito investigados por participar, financiar ou fomentar os atos de vandalismo em Brasília, no dia 8 de dezembro.
Entre os presos estão ‘Ramiro dos Caminhoneiros’, Randolfo Antonio Dias, Renan Silva Sena e Soraia Baccio. As ordens de prisão estão definidas nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
A ofensiva mira supostos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Segundo a Polícia Federal, a Operação Lesa Pátria é ‘permanente’ A corporação abriu um canal para identificar pessoas ligadas à ofensiva violenta do dia 8 – as informações podem ser encaminhadas para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.