O pré-candidato a presidente da Colômbia e senador, Miguel Uribe, foi baleado enquanto discursava em um comício na noite deste sábado (7), em Bogotá, capital do país sul-americano. Vídeo (veja abaixo) mostra o momento que Uribe é atingido nas costas pelo disparo.

Miguel Uribe, pré-candidato a presidente da Colômbia, baleado em atentado
Uribe está internado em estado grave. (Foto: Reprodução/Instagram Miguel Uribe)

Informações do jornal El Tiempo mostram que o estado de saúde do pré-candidato a presidente da Colômbia é grave, embora sem detalhes dos danos causados pelo tiro. Uribe foi internado em um hospital de Bogotá logo após ser baleado nas costas.

“O Governo nacional rejeita categoricamente e com firmeza o ataque ao senador Miguel Uribe Turbay nas últimas horas. Este ato de violência constitui um atentado não só à integridade pessoal do senador, mas também à democracia, à liberdade de pensamento e ao exercício legítimo da política na Colômbia”, disse o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, em nota após o atentado.

Petro, que é um dos principais adversário políticos de Uribe, ainda pontuou que a Colômbia não pode mais aceitar esses atos de violência. “É inaceitável e merece a mais profunda condenação do Estado e de seus cidadãos. A paz, a coexistência e o respeito às diferenças são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade justa e democrática”, complementou.

O ex-presidente da Colômbia e também adversário político de Petro, Álvaro Uribe, utilizou as redes sociais para criticar o atentado contra o pré-candidato.

“Eles atacaram uma esperança do país, um grande marido, pai, filho, irmão, um grande colega de trabalho. Rezamos pela recuperação de Miguel. Depositamos nossa confiança nos médicos, nas Forças Armadas e na justiça. Apelamos à reflexão pública”, escreveu o ex-presidente.

Vídeo mostra pré-candidato a presidente da Colômbia sendo baleado

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.