Ponta Grossa - A prefeita da cidade de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), confirmou nesta quinta-feira (29), em entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan Ponta Grossa, que a passagem de ônibus deve subir nos próximos dias. Conforme a líder do executivo, os subsídios aplicados pela prefeitura são altos e “os cofres não aguentam”.

Elizabeth Schmidt anunciou o aumento durante entrevista na rádio Jovem Pan Ponta Grossa
Elizabeth Schmidt anunciou o aumento durante entrevista na rádio Jovem Pan Ponta Grossa (Foto: Reprodução/ Jovem Pan)

“A mobilidade urbana é um trabalho muito sério, nós estamos dando subsídio há alguns anos e tenho a impressão que logo vou precisar aumentar o valor da passagem. A diferença da tarifa técnica e da tarifa social é grande. Provavelmente nos próximos meses ou semanas vamos ter que fazer uma mexida na tarifa”, declarou Elizabeth.

A prefeita justificou que os ônibus da cidade precisam de melhorias, para garantir segurança, apoio e aconchego aos usuários. “Um dos motivos das reclamações é a idade dos ônibus e eles estão comprando mais seis ônibus novos, articulados inclusive, já dentro das tecnologias. Quem vencer a licitação vai ter que assumir estes ônibus, porque pedimos e demos uma ordem que precisava alterar os ônibus”, completou.

Ainda sobre o aumento, a prefeita foi questionada sobre qual seria o novo valor da passagem do transporte coletivo de Ponta Grossa. Atualmente o valor da tarifa é de R$ 4.

“Acredito que perto de R$ 5. A gente vai ter que aumentar, os cofres não aguentam. Eu gostaria de não contar isso aqui, mas eu sempre pauto pela verdade, por aquilo que estou pensando e planejando para o futuro. Ponta Grossa nunca teve uma transformação como tem hoje. Os patamares que estamos, ninguém imaginou há 20 anos. Os problemas vão surgindo a todo momento, mas houve uma evolução em várias áreas”, finalizou a prefeita. Assista ao trecho da entrevista sobre o transporte:

Apoio nas eleições de 2026

A prefeita participou do programa Jornal da Manhã desta quinta (29), que celebrou os 18 anos da rádio na cidade. Durante a participação, Elizabeth também comentou sobre as eleições de 2026 e revelou que apoiará quem esteve ao seu lado nas últimas eleições.

Para a representante do União, o cenário ideal conta com Ratinho Jr (PSD) disputando a presidência e Sergio Moro na disputa pelo governo do Paraná.

“Eu sou a primeira prefeita a defender a chapa Ratinho Jr presidente e Sergio Moro governador. Ratinho Jr presidente, Sergio Moro governador, significa muito para nosso estado, é uma mudança de patamar. O Ratinho Jr fez um trabalho excepcional no estado e o Moro vai dar sequência”, disse Elizabeth.

Elizabeth na sede da rádio Jovem Pan em Ponta Grossa
Elizabeth na sede da rádio Jovem Pan em Ponta Grossa (Foto: Clara Duarte/ RIC)

Confira a entrevista completa com Elizabeth Schmidt:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui  

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.