O prefeito Antônio Adamir Digner, de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, comentou sobre a prisão dele suspeito de desacato durante o campeonato de futebol amador no município. Ele alega que a versão apresentada pela Polícia Militar “não reflete a verdade dos fatos”. Veja o que diz a nota:

“Não houve rixa dentro do estádio, apenas um episódio isolado de conflito do lado de fora. Estávamos lá para celebrar o esporte, e é triste que a atenção tenha se desviado por algo que ocorreu fora das dependências do
campo. Eu, como prefeito, estava lá para garantir que a premiação aos desportistas acontecesse de forma tranquila. Famílias, crianças e torcedores dentro dos estádios viram a ação desmedida da própria Polícia Militar, desviando o foco do evento esportivo para uma situação lamentável. Fui encaminhado à Delegacia de Polícia Civil injustamente, autuado em flagrante por motivos infundados, e fui liberado mediante pagamento de fiança. Não houve cela, mas meu lamento não é menor por conta disso. É preciso destacar a rapidez da manifestação da Comunicação Social da PMPR, que emitiu uma nota pública sem conhecer a versão completa dos fatos, baseando-se apenas na narrativa dos policiais envolvidos. Defendo uma investigação exemplar, transparente e confiável. Reitero meu compromisso com a verdade e transparência, e confio nas instituições para a devida apuração dos fatos. Não queremos enfraquecer as instituições, mas sim fortalecê-las através da confiança mútua”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.