Curitiba - O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, esteve no Vaticano nesta quarta-feira (21), onde participou de uma audiência com o papa Leão XIV. O encontro faz parte da missão oficial da prefeitura na Itália e incluiu um convite formal para que o pontífice visite a capital paranaense.

Foto de eduardo pimentel com papa leoão XIV
A agenda oficial do prefeito Eduardo Pimentel em Roma (Itália) e Vaticano segue até o dia 24 de janeiro (Foto: Pedro Ribas/SECOM)

“Acabei de encontrar, o papa Leão XIV. Foi um momento abençoado para mim e para minha esposa Paula Mocellin. Convidei o papa para conhecer Curitiba e também pedi uma benção e orações pela nossa cidade”, disse o prefeito curitibano.

Eduardo Pimentel presenteia Papa Leão XIV

Em homenagem aos 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e o Vaticano, Eduardo Pimentel entregou ao papa uma cruz produzida com a terra proveniente do Bairro Novo do Caximba.

O artefato foi confeccionado pelo escultor Rafael Sartori no Atelier de Esculturas do Memorial Paranista e apresenta Cristo crucificado em bronze, emoldurado por uma cruz de madeira, fixada por três pontos de ancoragem sobre uma base também em madeira.

O bronze recebeu como pigmento a própria terra do Caximba, unindo o maior projeto socioambiental da cidade com um símbolo de fé.

Prefeito de Roma e FAO

Além da audiência com o papa Leão XIV, nesta quarta-feira (21/1), o prefeito também se encontrou com o embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca de Souza para falar sobre as potencialidades de Curitiba na atração de capital estrangeiro.

O Bicentenário das Relações Diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé está sendo celebrado com uma grande programação cultural, acadêmica e artística, com destaque para atividades realizadas na cidade de Roma. A programação contempla exposições, apresentações musicais e audiovisuais, seminários acadêmicos e o lançamento de publicações comemorativas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.