Curitiba - Com pouco mais de um ano de gestão, o prefeito Eduardo Pimentel até pensa em promover algumas mudanças pontuais no time de secretários, mas nada para já. Nada urgente. A sensação é que o primeiro escalão tem dado boas respostas ao prefeito de Curitiba.

Eduardo Pimentel sorrindo durante entrevista
O prefeito Eduardo Pimentel mexeu no 2° escalão em três pastas (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Mas passadas as festas de fim de ano, o prefeito resolveu mexer nas superintendências das secretarias. São pelo menos três.

Na superintendência de Trânsito (Setran), o ex-vereador Bruno Pessuti, que já foi chefe de gabinete do vice-prefeito Eduardo Pimentel, vai deixar a função. Um pouco antes do Natal, Pessuti usou as redes sociais para destacar as conquistas à frente da superintendência durante o ano de 2025.

Quem assume o Setran é Gustavo Garret, que é servidor de carreira. Pessuti vai assumir a Diretoria de Controle de Custos da Secretaria de Governo — que até então era chefiada por Paulinho Dalmaz, que foi exonerado para tratar um problema de saúde.

Na superintendência Executiva da Secretaria da Saúde, que deixa o cargo é Juliano Schmidt Gevaerd, que vai ocupar outra função dentro da própria pasta. Ele dá lugar a Flávia Adachi — que até então era assessora de Desenvolvimento Humano da secretaria da Saúde municipal.

Mundança na Comunicação Social

Mudança também na pasta da Comunicação Social, que é chefiada pelo jornalista Marc Sousa. Gabriel Lopes Assunção deixa a superintedência da pasta, assume o cargo de assessor no gabinete do prefeito e vai fazer a coordenação de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Curitiba. No lugar dele, entra Sônia Zanetti, que é funcionária de carreira e já ocupava o cargo de diretora administrativa da Secom.

Uma boa fonte do Palácio 29 de Março conta que Eduardo Pimentel fez as mudanças para otimizar a gestão da Prefeitura e que não estão desacartadas novas mexidas no time.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!