Após revelar o desejo de concorrer à presidência da República, o cantor Gusttavo Lima gerou o interesse do PRTB para filiar o sertanejo com foco na disputa das Eleições 2026.

Pablo Marçal e Gusttavo Lima
Tanto Marçal quanto Gusttavo Lima jamais tiveram um cargo político. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

O presidente do partido, Leonardo Avalanche, admitiu o desejo em entrevista ao Poder 360, falando também em filiar outras figuras com grande força política, incluindo o Governador do Estado do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Almejamos as filiações do ex-presidente Jair Bolsonaro, dos governadores Romeu Zema, Ratinho Jr. e Tarcísio Freitas, dos senadores Cleitinho e Damares, da doutora Raissa e, com certeza absoluta, a filiação do Gusttavo Lima”, disse.

Avalanche ainda projetou uma “chapa imbatível para presidente da República” com Gusttavo Lima e Pablo Marçal, considerado o líder político do PRTB, mas sem definir quem seria o cabeça de chapa, alegando que o partido teria muitas opções dentro dessa nova construção.

Leia também:

Pablo Marçal foi candidato à Prefeitura de São Paulo em 2024, gerando grande apelo nacional durante a campanha. Entretanto, acabou de fora do segundo turno, sendo o terceiro colocado, com mais de 1,7 milhão de votos.

“Pablo hoje é o nosso líder político dentro do partido e tem dito que, além da pontuação das pesquisas eleitorais e observados alguns critérios, ele está disposto a participar e organizar essa grande construção nacional. São tantas opções dentro dessa nova construção. Com certeza teríamos nomes fortes para governadores e senadores”, explicou Avalanche.

Gusttavo Lima presidente?

O ‘Embaixador’ deixou clara a intenção de ser um candidato a presidente, destacando a vontade de ajudar as pessoas com os conhecimentos adquiridos em uma carreira bem sucedida também como empreendedor.

“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, afirmou o cantor em entrevista ao Metrópolis.

Gusttavo Lima foi indiciado em setembro por lavagem de dinheiro e organização criminosa após as investigações da Operação Integration, que tem como alvo jogos ilegais. Entretanto, o Ministério Público de Pernanbuco solicitou o arquivamento das investigações contra o cantor e outros sócios da Vai de Bet, casa de apostas investigada e considerada ilegal no Brasil, por falta de provas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.