Prestação de contas da campanha de Sergio Moro é rejeitada novamente pelo TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou novamente a prestação de contas da campanha do senador eleito Sergio Moro (União). De acordo com relatório da área técnica, apresentado nesta terça-feira (22), há infração grave nos documentos entregues pelo político e o caso pode gerar uma investigação mais rigorosa.
A informação da nova reprovação da prestação de contas foi divulgada pela colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo. A jornalista revelou que o relatório do TRE-PR aponta sete gastos não esclarecidos e três ocorrências com ressalvas. O senador eleito tem direito a uma tréplica, mas precisa apresentar os esclarecimentos em até três dias.
No início do mês de novembro, o TRE já havia revelado falta de documentos e inconsistência na prestação de contas apresentada por Sergio Moro.
Defesa de Moro minimiza reprovação
A assessoria de imprensa de Sérgio Moro informou que os representantes jurídicos do político já estão cientes da reprovação da prestação de contas e estão providenciando as correções.
“Fomos intimados para nos manifestar, inclusive sobre item que não constou do parecer preliminar. O faremos no prazo e demonstraremos, uma vez mais, que as inconsistências são meramente burocráticas e não comprometem a regularidade e segurança das contas de campanha de Sergio Moro”, informou Gustavo Guedes, advogado de Sergio Moro.